Esqueci a senha  
Estamos entrando no 11º ano desta pioneira iniciativa que leva informação a todos os colegas médicos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais interessados no tratamento e reabilitação das afecções da mão.

Você poderá ver e ouvir o palestrante, acompanhar os slides, e ainda interagir em tempo real, enviando perguntas e comentários.
As informações contidas neste site são fornecidas somente para fins educativos e de informações gerais. Por favor, leia e analise essas Condições de Uso atentamente antes de acessar ou usar este site. Acessando ou usando este site, você reconhece que leu, entendeu e concordou com o Acordo de Condições de Uso. Se você não concordar com as Condições de Uso, você não deve acessar ou usar este site.
1. A apresentação não começa nunca! O vídeo está em estado Ready, mas a tela fica parada e nada toca, ou vejo somente uma tela branca, que não carrega nada. Por quê?
Se voc√™ est√° acessando o site utilizando o browser Firefox (Mozilla) ou o Google Chrome, clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de v√≠deo para fazer o download e instalar o plug-in ou fa√ßa o download clicando aqui. √Č imprescind√≠vel reiniciar o browser ap√≥s a instala√ß√£o.

Para todos os browsers, os poucos relatos deste tipo de problema normalmente est√£o relacionados a restri√ß√Ķes que firewalls ou softwares de seguran√ßa fazem a certos protocolos utilizados durante a transmiss√£o de v√≠deo na internet. Podem tamb√©m estar relacionados √† configura√ß√£o de Proxy no seu computador, ou ainda, a problemas de configura√ß√£o do seu Windows Media Player.

Verifique abaixo algumas das mais prov√°veis op√ß√Ķes para solucionar:

1. Opção 1

a. Clique em no bot√£o Iniciar do Windows, depois clique em Executar

b. Copie o comando abaixo na caixa Executar e clique em OK:

regsvr32 wmnetmgr.dll

c. Tente acessar novamente o WebMeeting desejado e veja se o problema foi solucionado

Obs.: A mensagem de erro referente a este procedimento é: "Não é possível executar o arquivo porque não há suporte para o protocolo especificado. Se você digitou uma URL na caixa de diálogo Abrir URL, tente abrir o arquivo usando um protocolo de transporte diferente (por exemplo, http: ou rtsp:). (este é o erro código 0xc00D11BB)."

Para mais informa√ß√Ķes, consulte: http://support.microsoft.com/kb/940029


2. Opção 2

Se você está no Windows XP:
a. Clique em no bot√£o Iniciar do Windows, depois clique em Executar

b. Copie o comando abaixo na caixa Executar e clique em OK:

%USERPROFILE%\Configura√ß√Ķes locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Windows Media

c. Renomeie as pastas 9.0, 10.0 e 11.0 para 9.0.bak, 10.0.bak e 11.bak

d. Tente acessar novamente o WebMeeting desejado e veja se o problema foi solucionado.



Se você está no Windows Vista:
a. Clique em no bot√£o Iniciar do Windows, depois digite, na caixinha branca que se abre logo acima do Iniciar:

%USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\Windows Media

b. Renomeie as pastas 9.0, 10.0 e 11.0 para 9.0.bak, 10.0.bak e 11.bak

c. Tente acessar novamente o WebMeeting desejado e veja se o problema foi solucionado


Obs.: A mensagem de erro referente a este procedimento (tanto para o Windows XP para o Windows Vista) é: "Não é possível executar o arquivo porque não há suporte para o protocolo especificado. Se você digitou uma URL na caixa de diálogo Abrir URL, tente abrir o arquivo usando um protocolo de transporte diferente (por exemplo, http: ou rtsp:). (este é o erro código 0xc00D11BB)."



3. Opção 3

a. Clique em no bot√£o Iniciar do Windows, depois clique em Executar

b. Digite wmplayer e clique em OK.

c. Será aberto o Windows Media Player. No seu teclado, pressione a tecla ALT (ao lado esquerdo da barra de espaços). Você verá um menu, na parte superior da tela.

d. No menu, selecione FERRAMENTAS / OP√á√ēES

e. Na nova janelinha que se abre, na aba PLAYER, certifique-se de que o item Conectar à internet (substitui outros comandos) esteja MARCADA.

f. Clique em Ok.

g. Feche o WebMeeting que você estava tendo assistir, volte a abrí-lo e veja se o problema foi solucionado.

Obs.: A mensagem de erro referente a este procedimento é: "Não é possível executar o arquivo. Se o arquivo estiver na Internet, conecte-se à Internet. Se ele estiver em uma placa de armazenamento removível, insira a placa de armazenamento."


4. Opção 4 - Desligar o Proxy do Windows Media Player
A configura√ß√£o de Proxy para o Windows Media Player pode impedir que voc√™ tenha acesso aos v√≠deos - especialmente ao vivo. Desabilitar o proxy n√£o ter√° qualquer conseq√ľ√™ncia sobre a seguran√ßa do seu computador. Voc√™ vai simplesmente for√ßar o Windows Media Player a fazer um determinado trajeto at√© o v√≠deo. Siga esses passos:

a. Abra o Windows Media Player clicando no bot√£o INICIAR / TODOS OS PROGRAMAS / ACESS√ďRIOS / ENTRETENIMENTO / WINDOWS MEDIA PLAYER

b. Com o Windows Media Player aberto, clique no menu FERRAMENTAS / OP√á√ēES (Caso voc√™ n√£o esteja vendo o menu no alto da tela, segura a tecla ALT no seu teclado)

c. Seleciona a aba REDE

d. Clique no bot√£o CONFIGURAR, do lado direito, aproximadamente no centro da janela

e Selecione a terceira opção na nova janela. A opção é: Não usar um servidor proxy

f. Clique no bot√£o OK

g. Clique novamente no bot√£o OK

h. Feche o Windows Media Player e volte a tentar acessar a página que contém o vídeo que deseja assistir.


5. Op√ß√£o 5 ‚Äď Desabilitar o protocolo UDP e TCP no Windows Media Player
Atrav√©s deste procedimento, voc√™ vai ‚Äúfor√ßar‚ÄĚ o seu Windows Media Player a usar o protocolo HTTP ‚Äď que teoricamente vai ter menos restri√ß√Ķes no seu computador. Siga o seguinte procedimento:

a. Abrir o Windows Media Player (ir em Programas/Acessórios/Entretenimento/Windows Media Player)
b. Abrir o menu Ferramentas e clicar em Op√ß√Ķes
c. Selecionar a aba Rede (ou Network)
d. Desabilitar os itens Multicast, UDP e TCP. Deixe marcado apenas o HTTP (essa op√ß√£o pode ter varia√ß√Ķes, dependendo da vers√£o do seu Windows Media Player)
e. Sair da página do WebMeeting e acessar novamente a mesma apresentação.


6. Op√ß√£o 6 ‚Äď Desabilitar temporariamente o Firewall
Alguns firewalls impedem o acesso a vídeos via internet, por temerem que esse tipo de arquivo possa ser potencialmente perigoso. Para acessar a apresentação, pode ser necessário que você desligue o seu firewall temporariamente.

Mas, calma! Não precisa ficar com ele desligado (mesmo porque, não é bom deixar seu computador desprotegido). Faça o seguinte: desligue-o, acesse a apresentação e, depois que o vídeo estiver rodando, pode voltar a ligá-lo novamente. Serão apenas alguns instantes com ele desligado.


7. Op√ß√£o 7 ‚Äď Colocar o n√≠vel de seguran√ßa do Internet Explorer em Default

Você pode estar também com uma configuração muito restritiva do seu Internet Explorer, que esteja impedindo o acesso à páginas com javascript ou outros recursos. Talvez seja necessário colocar a segurança em nivel Médio (que é o default). Para fazer isso, siga os seguintes passos:

- Abra o seu Internet Explorer
- Clique sobre o menu Ferramentas e selecione o item Op√ß√Ķes da Internet
- Será aberta uma janela. Na parte superior há várias abas. Seleciona a aba Segurança.
- Certifique-se de colocar a segurança da Internet em nível Médio.
- Clique na aba Avançadas
- Na parte inferior da janela, clique no bot√£o Restaurar Padr√Ķes
- Clique no bot√£o Ok para fechar a janela
- Feche o Internet Explorer, volte a abrí-lo e tente acessar novamente a página desejada.
2. Eu tenho um Apple Macintosh. Posso assistir WebMeetings nele?
Sim. Os WebMeetings rodam em Macs usando OS X 10.4.8 ou posterior.

Os browsers compatíveis no Mac, são:

Safari 3.0.4 ou superior
Firefox 2.0 ou superior


√Č IMPRESCIND√ćVEL FAZER O DOWNLOAD DO PLUG-IN Microsoft Silverlight para assistir √†s apresenta√ß√Ķes no Mac.

Clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de vídeo para fazer o download e instalar o plug-in ou faça o download clicando aqui.
3. Eu utilizo o browser Firefox (Mozilla). Eu posso assistir aos WebMeetings?
√Č poss√≠vel usar o Firefox tanto no Windows quanto no Apple, para assistir aos WebMeetings.

√Č imprescind√≠vel voc√™ instalar o Silverlight 2.0. Clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de v√≠deo para fazer o download e instalar ou fa√ßa o download clicando aqui. Lembre-se de reiniciar o Firefox ap√≥s a instala√ß√£o.
4. Eu utilizo o browser Google Chrome. Eu posso assistir aos WebMeetings?
Sim, é possível usar o Google Chrome, para assistir aos WebMeetings.

√Č imprescind√≠vel voc√™ instalar o Silverlight 2.0. Clique no logo "Get Microsoft Silverlight" na janela de v√≠deo para fazer o download e instalar ou fa√ßa o download clicando aqui. Lembre-se de reiniciar o Google Chrome ap√≥s a instala√ß√£o.
5. Eu utilizo sistema Linux. Posso assistir aos WebMeetings?
Sim. Para assistir a um WebMeeting no Linux, voc√™ precisa dos programas do projeto Moonlight, que √© uma implementa√ß√£o open source do Microsoft Silverlight. Para mais informa√ß√Ķes sobre a instala√ß√£o e configura√ß√£o do Moonlight, por favor visite o site http://www.go-mono.com/moonlight/. Para verificar quais os sistemas operacionais compat√≠veis e browsers, veja a lista nesta p√°gina: http://mono-project.com/MoonlightSupportedPlatforms.

Atenção: por tratar-se de uma implementação open source, feita por outros desenvolvedores, não oferecemos suporte técnico a sistemas em Linux.
6. Aparentemente o vídeo está "tocando", mas escuto apenas a som e não vejo a imagem ou vice-versa. O que devo fazer?
Alternativa 1: Instalar os CODECS

√Č poss√≠vel que estejam faltando alguns arquivos para que o seu Windows Media Player consiga "tocar" o v√≠deo e o som da maneira adequada. Esses arquivos que podem estar faltando chamam-se CODECs, e s√£o utilizados para a transmiss√£o do v√≠deo e √°udio. Para resolver isso, basta fazer o download de um arquivo, que vai fazer a instala√ß√£o desses CODECs que eventualmente estejam faltando.

Acesse o seguinte endereço:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/br/format/codecdownload.aspx

Atrav√©s dele, voc√™ poder√° fazer o download de um pacote de instala√ß√£o com estes CODECs. Selecione qual vers√£o deseja baixar, de acordo com o seu Windows Media Player (Como saber qual √© a vers√£o do meu Windows Media Player?). Ap√≥s o download, basta executar o arquivo e seguir as instru√ß√Ķes nele contidas, para concluir o processo de instala√ß√£o.


Alternativa 2: Se você vê o vídeo mas não ouve o som

√Č poss√≠vel que o som do seu computador n√£o esteja funcionando!

Pode parecer óbvio, mas é comum as pessoas colocarem o áudio em "mudo". No canto inferior direito da tela do seu Windows, próximo ao reloginho, há um ícone similar a um auto-falante. Dê um duplo-clique sobre ele e certifique-se de que não há nenhum item em modo "mudo" ou com o volume zerado.

Certifique-se, ainda, de que sua caixa de som e os cabos que saem do computador para ela estejam conectados corretamente.
7. Eu tenho banda larga. Mas, mesmo assim, ao assistir aos WebMeetings, acontecem muitas interrup√ß√Ķes. Por qu√™?
Estas as pausas frequentes durante os WebMeetings est√£o muito provavelmente ligadas √† velocidade de acesso insuficiente da sua conex√£o de internet. Abaixo apresentamos v√°rias considera√ß√Ķes a este respeito, que podem auxili√°-lo na melhoria da qualidade do acesso.

Para assistir a um WebMeeting, a velocidade recomendada da sua banda larga √© de pelo menos 512 Kbps. √Č tamb√©m recomend√°vel n√£o compartilhar a sua conex√£o com outros usu√°rios (por exemplo, em uma rede dom√©stica) durante o WebMeeting.

No entanto, devido à grande capilaridade da internet, mesmo que sua conexão esteja acima do mínimo recomendado, é possível que em certos momentos sua operadora de banda larga ou sua rede interna (caso esteja compartilhando o link de internet com outros computadores) fiquem com velocidade reduzida, por excesso de tráfego, problemas técnicos na sua região, ou problemas de rota de acesso aos servidores que hospedam os WebMeetings. Neste caso, não há nada a fazer, a não ser contactar a sua operadora e/ou esperar até que a velocidade normal seja estabelecida.

Ainda assim, √© importante tamb√©m avaliar caracter√≠sticas espec√≠ficas da sua rede e do seu computador. Veja a seguir algumas considera√ß√Ķes importantes:

1. Procurar acessar em outros momentos, em que o tráfego na sua rede (ou na operadora) tenda a ser menor. Mas isso não é interessante caso sua intenção seja assistir ao evento ao vivo...

2. Talvez seja necess√°rio aumentar a velocidade da sua banda larga. Lembramos que a velocidade m√≠nima para assistir √© de 256 kbps, mas √© altamente recomend√°vel o acesso por links de 512 kbps ou mais, para um melhor desempenho. Mesmo assim, muitas operadoras s√≥ garantem 10% da velocidade contratada. Assim, pode haver momentos em que, mesmo com um link de 256, sua velocidade esteja bem abaixo disso. Isso felizmente tem sido cada vez mais raro, mas ainda acontece ‚Äď e pode estar sendo o seu caso.

3. Você pode estar compartilhando o sua conexão com outros usuários em uma rede. Por exemplo, você pode ter uma rede em sua casa, e uma outra pessoa estar navegando na internet ao mesmo tempo que você. Isso faz com que o acesso à internet fique mais lento, já que a banda está sendo dividia por 2. Por isso, para maximizar sua velocidade de navegação, evite compartilhar sua conexão ou procure instruir os outros usuário a não usar ao mesmo tempo que você.

4. Conex√Ķes wireless/wi-fi (sem fio) s√£o muito mais sujeitas a varia√ß√Ķes de velocidade e interfer√™ncias. Por isso, se a sua velocidade de conex√£o √© habitualmente mais baixa do que seria de se esperar, conv√©m verificar se o roteador wireless √© o causador do "gargalo". Para isso, ao inv√©s de ligar no wireless, ligue diretamente o computador ao modem da sua banda larga. Em seguida, avalie a velocidade e veja se h√° diferen√ßa em rela√ß√£o ao wireless.

5. Desligue softwares de peer-to-peer, como Kazaa, E-mule, Morpheus, Limewire, etc. Esses softwares muitas vezes estabelecem muitas conex√Ķes simult√Ęneas, na tentativa de mandar e receber arquivos. Isso pode fazer com que sua velocidade de acesso seja consideravelmente reduzida.

6. Evite navegar em outros sites ou acessar e-mail enquanto assiste aos vídeos.

Com essas medidas, é possível melhorar a velocidade do seu acesso. Mas, de modo geral, a regra de ouro é: quanto mais banda, melhor. Se possível, procure ter a banda larga mais rápido que puder. Isso certamente vai melhorar seu acesso não apenas aos WebMeetings, mas à internet como um todo.

Se você desejar medir a velocidade atual do seu link de internet, por favor acesse http://medidor.interair.com.br/index.php
8. Eu estou tentando assistir a um WebMeeting no meu notebook e, ao mesmo tempo, projetá-lo com em um telão/datashow. O vídeo roda bem no meu notebook, mas no datashow a janela fica preta OU vejo somente o vídeo, mas não os slides. Por quê?
Este não é um problema do WebMeeting. Deve-se, na verdade, a um problema na placa de vídeo de alguns notebooks, que não conseguem rodar direito o vídeo nas duas telas simultaneamente. A solução é simples:

1. Clique com o botão da esquerda do mouse sobre a área de vídeo (área menor)

2. Clique com o bot√£o da direita, sobre a mesma √°rea.

3. No menu que se abre, selecione o item OP√á√ēES

4. Na parte de baixo da tela, est√° o item Acelera√ß√£o de V√≠deo, que provavelmente est√° em COMPLETA. Diminua-o at√© chegar em NENHUMA. Caso n√£o consiga, clique primeiro em RESTAURAR PADR√ēES, e a√≠ sim, diminua a acelera√ß√£o at√© chegar em NENHUMA.

5. Clique em OK. O vídeo vai parar por alguns instantes e recomeçará, sozinho. O problema deverá estar resolvido.
9. Eu consigo assistir à apresentação de teste, mas não consigo assistir à uma transmissão ao vivo. O que pode estar acontecendo?
Muito provavalmente exista algum dispositivo de segurança no seu computador ou na sua rede (redes corporativas e VPNs, por exemplo) que estejam bloqueando o seu acesso.

Uma boa opção é desabilitar a função PROXY do seu Internet Explorer e do seu browser. Para isso, siga os seguinte passos:

Para desabilitar o proxy do Internet Explorer
1. Clique em Ferramentas / Op√ß√Ķes da Internet
2. V√° at√© a aba Conex√Ķes
3. Clique sobre o bot√£o Configura√ß√Ķes da LAN
4. Certifique-se de que todas as op√ß√Ķes estejam desmarcadas
5. Clique em OK
6. Clique novamente em OK
7. Feche todas as janelas abertas do seu Internet Explorer e tente acessar novamente o WebMeeting

Caso voc√™ seja obrigado a utilizar um servidor Proxy, ou n√£o consiga fazer essas altera√ß√Ķes, √© provav√°vel que seu computador - provavelmente corporativo - esteja "bloqueado" para este tipo de altera√ß√£o. Neste caso, entre em contato com seu Administrador de Rede ou Suporte T√©cnico de TI, para auxili√°-lo na libera√ß√£o dos recursos de rede necess√°rios.

Para mais detalhes, acesse: http://support.microsoft.com/kb/234904
10. Eu consigo ouvir o áudio, mas a janela de vídeo está VERDE, ROSA ou está com diversas cores "estranhas". O que pode ser?
Este é um problema de configuração da placa de vídeo do seu computador.

Uma solução possível é a seguinte:

1. Clique com o botão da esquerda do mouse sobre a área de vídeo

2. Em seguida, clique com o botão da direita do mouse sobre a área de vídeo.

3. Ser√° aberto um pequeno menu. Clique no item OP√á√ēES

4. Será aberta uma nova janela. Na parte de baixo dela, há o item Aceleração de Vídeo. Diminua o nível de aceleração para Mínimo ou Nenhuma.

5. Clique no bot√£o OK

6. Ser√° aberta uma pergunta. Clique em SIM

A página será recarregada e, em teoria, a situação deverá estar normalizada. Contudo, tenha em mente que isto é somente um paliativo. O ideal é que você procure atualizar os drivers da sua placa de vídeo, que nitidamente estão com algum problema de configuração. Para isso, consulte o fabricante do seu computador ou contacte o técnico de sua confiança.
11. Estou vendo a tela cortada. N√£o consigo visualizar a tela inteira. O que pode estar acontecendo?
Provavelmente voc√™ deve estar com a resolu√ß√£o do seu computador em 640x480 ou 800x600, que s√£o resolu√ß√Ķes muito baixas. Por isso, √© necess√°rio alterar a resolu√ß√£o do seu computador para 1024x768 ou superior. Por favor, leia o item 20.
12. Quais as configura√ß√Ķes recomendadas do meu computador para assistir √†s apresenta√ß√Ķes?
A configuração recomendada é:

Para computador rodando Windows:
- Pentium 4 ou superior
- Placa de vídeo com resolução 1024 x 768 pixels
- Placa de som
- Windows XP ou superior - Internet Explorer vers√£o 6 ou superior ou Mozilla Firefox 3.0 ou Google Chrome.
- com Internet Explorer: Windows Media Player 9
- com Mozilla Firefox ou Google Chrome: Microsoft Silverlight. Ver itens 3 e 4
- Acesso à internet com conexão de banda larga, com velocidade mínima de 512 kbps.

Para computador Apple Macintosh ou Linux, leia itens 2 e 5.
13. O que é um WebMeeting?
WebMeeting √© a transmiss√£o de eventos via internet. Atrav√©s da web, voc√™ poder√° assistir √†s apresenta√ß√Ķes e debates, vendo e ouvindo os palestrantes e, principalmente, interagindo ativamente, enviando suas perguntas, coment√°rios e participando das enquetes.

Mesmo que perca a transmissão, você poderá rever a apresentação posteriormente, exatamente como no evento ao vivo.
15. Como saber qual é a versão do meu Windows?
Em geral, basta clicar sobre o botão INICIAR, no Windows, e observar uma barra azul vertical, que fica no lado esquerdo da tela. Caso esta barra não esteja visível, siga estes passos:

- Clique com o bot√£o da direita sobre o Meu Computador

- Selecione o item Propriedades

- Será aberta uma janela, em que há uma telinha de computador do lado esquerdo. Nesta tela, na parte superior, está escrito qual é a versão do Windows instalada no computador.
16. Como saber qual é a versão do meu Windows Media Player?
Siga os seguintes passos:

- Clique no bot√£o INICIAR do Windows.
- Selecione o item Programas / Acessórios / Entretenimento
- Selecione o ícone Windows Media Player
- Após aberto o programa, clique no menu Ajuda
- Selecione o item Sobre - Na janela aberta está a informação sobre qual é a versão do Windows Media Player

Recomenda-se o uso de Windows Media Player 9 ou superior para melhor performance.
17. O que é o Windows Media Player?
Windows Media Player √© um software que j√° faz parte do Windows e √© acionado automaticamente durante a transmiss√£o de √°udio e v√≠deo. A vers√£o m√≠nima recomendada para assistir √†s apresenta√ß√Ķes √© o Windows Media Player 9 ou superior. Voc√™ n√£o precisa abrir o Windows Media Player para assistir ao evento. Ele ser√° acionado automaticamente, quando voc√™ entrar em uma p√°gina em que ele √© necess√°rio.
18. Eu n√£o tenho o Windows Media Player instalado; ou tenho, mas gostaria de atualiz√°-lo, pois quero estar com a vers√£o mais nova. Como devo proceder?
Visite o seguinte endereço:

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/ br/mp10/default.aspx

Nele voc√™ poder√° fazer o download das atualiza√ß√Ķes para o Windows Media Player. Este conte√ļdo √© fornecido diretamente pela Microsoft e poder√° exigir a valida√ß√£o do seu Windows.
19. Eu n√£o consegui assistir ao evento ao vivo. Vou poder acessar o conte√ļdo da apresenta√ß√£o, mesmo assim?
Poder√° acessar, sim. Algumas horas ap√≥s o evento ao vivo, o conte√ļdo das apresenta√ß√Ķes estar√° dispon√≠vel para ser assistido por quem ainda n√£o viu, ou ser revisto por quem desejar ver novamente. Basta acessar este site quando desejar, para assistir √† transmiss√£o, exatamente com a mesma qualidade de quem assistiu ao evento ao vivo.
20. Meu computador n√£o tem placa de som. √Č preciso ter uma?
Sim, √© preciso. As apresenta√ß√Ķes s√£o transmitidas com v√≠deo, slides e √°udio.

Por isso, é imprescindível ter áudio no seu computador.
21. O WebMeeting funciona no Windows Vista?
Funciona, sim. O Windows Vista vem com o Windows Media Player vers√£o 11 e acessa normalmente qualquer WebMeeting.
22. Como eu devo proceder para alterar a resolução do meu computador?
O procedimento √© relativamente simples. Basta seguir estas instru√ß√Ķes:

- Clique com o bot√£o da direita do mouse sobre a √Ārea de Trabalho do Windows (√°rea da tela sem √≠cones ou sem programas)

- Selecione o item Propriedades

- Ser√° aberta uma janela. Selecione o item Configura√ß√£o (o √ļltimo na parte superior direita da janela).

- Neste momento, você pode verificar qual é a sua resolução. Para alterar, basta arrastar a barrinha horizontal, e colocar a resolução em 1024x768.

- Depois, clique em Aplicar. O seu computador irá testar se aquela resolução é válida e poderá pedir que você reinicie o computador.

- Pronto! Sua resolução estará alterada.
24. Qual deve ser a minha conex√£o de internet para assistir √†s apresenta√ß√Ķes?
√Č altamente recomend√°vel que voc√™ acesse a internet atrav√©s de uma conex√£o de banda larga (Speedy, Ajato, Virtua, Velox, etc). Por conter transmiss√£o de v√≠deo, √°udio e imagem integrados, o site requer uma conex√£o de internet com boa velocidade. Qualquer conex√£o de banda larga, a partir de 128 kbps, √© adequada para assistir, mas √© altamente recomend√°vel uma conex√£o de pelo menos 256 kbps.

Por isso, recomendamos n√£o utilizar conex√Ķes comuns, via telefone, pois estas em geral s√≥ t√™m velocidade para que se ou√ßa o √°udio.

√Č interessante, ainda, que se evite utilizar conex√Ķes de banda larga compartilhadas entre v√°rios computadores. Muitas pessoas acessando simultaneamente uma mesma conex√£o pode comprometer a velocidade de acesso. Leia o item 4 para mais detalhes.
27. Sou um usu√°rio com bons conhecimentos de inform√°tica. J√° verifiquei as configura√ß√Ķes, mas continuo n√£o conseguindo acesso. Talvez o meu Windows Media Player esteja com problemas. Onde posso encontrar mais informa√ß√Ķes?
Muitas vezes, só reinstalar o Windows Media Player já é suficiente para corrigir os problemas. Acesse: http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/br/mp10/default.aspx

Caso voc√™ n√£o queira ou n√£o possa fazer essa instala√ß√£o, sugerimos que voc√™ acesse os links abaixo, em que voc√™ poder√° encontrar mais informa√ß√Ķes detalhes sobre erros relacionados ao Windows Media Player.

http://support.microsoft.com/?id=886273

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/player/9series/playererrors.aspx
28. O √°udio roda de uma forma muito estranha, como se fosse um barulho de algo sendo "mo√≠do" aceleradamente ou como se o √°udio estivesse "em c√Ęmera lenta". O que √© isso?
Seu computador pode estar com algum problema na placa de som. Para resolver o problema tente reduzir o nível de aceleração do hardware de som, seguido estes passos:

1. Clique no bot√£o INICIAR do Windows

2. Clique Painel de Controle

3. No Painel de Controle, d√™ um duplo-clique em Sons e Dispositivos de √Āudio

4. Na aba Volume selecione o item Avançadas

5. Após abrir a nova janela, selecione a aba Desempenho

6. Diminua o nível da aceleração do item Aceleração de Hardware.

7. Clique em Ok para fechar as janelas e tente acessar novamente o WebMeeting.


Tenha em mente que este procedimento, mesmo que resolva o problema, √© apenas um paliativo. Seria recomend√°vel voc√™ procurar atualizar os drivers da sua placa de som e tamb√©m atualiza√ß√Ķes do Microsoft DirectX, que podem solucionar tais problemas.

Para mais informa√ß√Ķes, consulte o suporte t√©cnico do fabricante do seu computador.
29. Tenho o AVAST! instalado no meu computador e não consigo acessar os vídeos do WebMeeting. Por quê?
Por alguma raz√£o, parece que algumas vers√Ķes antigas do Avast! (vers√Ķes abaixo da 4.6.603) t√™m problemas no acesso a streamings de v√≠deo. Isso n√£o √© um problema do WebMeeting, e aplica-se a qualquer site que utilize tecnologia Windows Media para a transmiss√£o de v√≠deo e √°udio na internet.

Teoricamente, você deve atualizar o seu AVAST! para corrigir esse problema. Para fazer o download da nova versão, acesse: www.avast.com.
30. Você recebe uma mensagem de "Player Load Error" quando tenta abrir um WebMeeting.
Ao tentar abrir um WebMeeting, você recebe o erro:

Player Load Error

Details:

[object Error]

Player Load Error

Details:

ReferenceError: LayoutOptions is not defined




Este erro pode ser causado pelo pelo programa de seguran√ßa Symantec Client Security, instalado em seu computador. Procure fazer as seguintes altera√ß√Ķes no m√≥dulo de Ad Blocking deste programa:

1. Vá em Configure --> Advanced --> Add Site e adicione o site webmeeting.com.br (NÃO COLOQUE WWW na frente).

2. Vá também na aba Add Blocking e vá em Add --> Permit, e adicione também aqui o site webmeeting.com.br (NÃO COLOQUE WWW na frente).
31. N√£o consigo acessar o site. Tenho certeza de que minha e-mail/senha est√£o corretos. Mas, toda vez que insiro, eu volto para a tela para entrar com meu e-mail e senha novamente, de forma que n√£o consigo ter acesso aos WebMeetings. O que pode estar acontecendo?
Muito provavelmente o seu computador está com o nível de segurança demasiadamente restrito, que está impedindo o seu login. Para tentar resolver isto no Internet Explorer, siga os seguintes passos:
1. Clique no menu Ferramentas (normalmente localizado na parte superior ou superior-direita do Internet Explorer).
2. Clique em Op√ß√Ķes da Internet
3. Clica na aba Privacidade
4. Clique no botão Padrão, localizado à direita
5. Clique em Aplicar e em Ok

Em seguida, tente acessar novamente o site.

Caso isto n√£o resolva o problema, √© poss√≠vel que algum software de seguran√ßa instalado em seu computador (Norton, McAfee, Spybot, etc) esteja com configura√ß√Ķes demasiadamente restritivas de seguran√ßa, especialmente em rela√ß√£o a autoriza√ß√Ķes de Cookies. Consulte o suporte t√©cnico do fabricante para saber com alterar essas configura√ß√Ķes para o seu caso espec√≠fico.
Condições de Uso | Política de Privacidade | Informações de Copyright | Comentários | Dúvidas Técnicas | Teste o seu Computador